Menu

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Policial civil de folga prende em flagrante responsável por acidente de trânsito que vitimou jovem de 29 anos

Na tarde de ontem, dia 22/06, uma agente de polícia civil, que retornava do seu expediente de trabalho, se deparou com um acidente de trânsito na rodovia A101F, na entrada da cidade de Laguna. Na ocasião, já havia alguns populares no local, razão pela qual resolveu parar para tentar prestar algum auxílio.

Tão logo a policial civil deixou seu veículo, constatou que o acidente envolveu um automóvel FIAT/Idea e uma motoneta HONDA/Bis, sendo que, aparentemente, houve uma colisão frontal onde a motoneta teria sido arrastada por vários metros, situação esta que acabou vitimando fatalmente a sua condutora, uma jovem de 29 anos.

Logo na sequência, a policial, com a ajuda de algumas testemunhas, localizou o condutor do automóvel, um senhor de 61 anos que apresentava visíveis sinais de embriaguez e tentava se evadir do local.

Ante esta situação, ainda que sem estar portando arma ou qualquer equipamento de defesa, a agente de polícia deu voz de prisão ao autor dos fatos e o conteve até a chegada da polícia militar e da polícia rodoviária estadual, que se encarregaram de apresentar a ocorrência na Central Regionalizada de Plantão Policial, onde o Delegado de Plantão lavrou o auto de prisão em flagrante pelo art. 302, §3º, do Código de Transito Brasileiro (praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor estando sob a influência de álcool).

O autor dos fatos permaneceu preso e foi encaminhado a Unidade Prisional de Laguna, onde aguarda a audiência de custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário