Menu

quarta-feira, 4 de maio de 2022

 São Ludgero decreta situação de emergência

      O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, assinou e publicou o decreto nº 26/2022 que declara situação de emergência devido as fortes e intensas chuvas que caíram e continuam caindo no município.

      Os trabalhos seguem com a finalidade de apoiar as famílias que precisarem de ajuda. “Nosso foco é continuar mantendo as pessoas em segurança. O monitoramento continua”, reforça o prefeito. Duas reuniões foram realizadas no dia de ontem, terça-feira, 3 de maio, com o objetivo de alinhar as ações em conjunto. “Agradeço as diversas ações de voluntários que estão ajudando e se colocaram à disposição”, enfatiza.

     A preocupação maior continua sendo o volume de água no rio Braço do Norte. Sua elevação poderá aumentar os alagamentos e os estragos.

      Algumas famílias já foram retiradas de suas casas na cidade e vários desmoronamentos e inúmeras vias danificadas. “Nesse momento o objetivo maior são as pessoas, mesmo que já somam vários prejuízos materiais. Aquilo que é possível fazer em relação as estradas, estamos fazendo”, declara o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing.

      Amanhã, quinta-feira, 5 de maio, na Rede Municipal de Ensino, o transporte escolar continua suspenso. Os Centros de Educação Infantil (creches) seguem em regime de plantão, atendimento somente para as famílias que necessitam e apresentem segurança em levar e buscar a criança na escola. No caso do Centro Educacional Professor Henrique Buss, também funcionará em regime de plantão para os alunos que necessitam e aulas remotas para todos.   

     


 A Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, informa que as unidades continuam funcionando normalmente, mesmo com a falta de alguns profissionais.

     O Coordenador da Defesa Civil, Júlio Pozza, informa que a chuva deve continuar intensa e aproveita para fazer um alerta à população. “Reforçamos o pedido para que as pessoas fiquem longe de rios e riachos, não arrisquem passagem em alagamentos e se precisar entre em contato via telefone. Os alertas e as previsões meteorológicas reforçam a situação das próximas horas”, ressalta.

      Se precisarem de ajuda as pessoas devem ligar para o 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) e 99203 3279/99912 8865 (Secretaria de Obras).

       O Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, Ginásio Lino Philippi e o Ginásio do Centro Educacional Professor Henrique Buss são os locais disponibilizados para alojar famílias se necessário.

Crédito de Fotos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero


Nenhum comentário:

Postar um comentário