Menu

quarta-feira, 4 de maio de 2022

 Devido às chuvas, abertura do Citadino de Futsal é transferida para 10/05



Mais uma decisão preventiva tomada hoje pela Gestão em virtude das fortes chuvas, também sob orientação da Defesa Civil local, a abertura do Campeonato Citadino de Futsal de Capivari de Baixo - edição 2022 (Taça Sérgio Bordini, o Pirão) -, que estava marcada para a noite desta terça-feira (3), foi remarcada. Agora, a primeira rodada começa a ser disputada no dia 10 de maio.

“Foi um acordo conjunto entre a organização e clubes, justamente para evitar maiores problemas ocasionados pela chuva que cai desde domingo (1º) na região”, resume o secretário de Esportes, Phelipe Schmoeller Felippe.

O Siderurgia enfrentará o Alvorada às 19h30 e, logo em seguida, a partir de 20h30, o Paraíso encara o Diretoria. Fecharão esta rodada inicial os confrontos do dia 12/05, entre América x Falter às 19h30, e Nacional x Aparecida às 20h30.
 
Serão duas chaves (A e B), com jogos às terças e quintas-feiras, no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro, sempre com duas partidas com início às 19h30 e 20h30. A fórmula de disputa será a mesma de 2021, classificando-se à próxima fase os melhores de cada grupo. A entrada do torcedor será franca e não será obrigatório o uso de máscara.
 
Na Chave A estão Siderurgia, Nacional, América e Paraíso. Na B estão inscritos Diretoria, Aparecida, Falter e Alvorada. Uma empresa credenciada especializada foi contratada. A partir daí, a arbitragem (de fora) e a tabela já foram definidas. A grande final ocorrerá em 14 de junho.
 
O atual detentor da taça, o Bandeirantes, que derrotou o Siderurgia por 4 a 2 no embate decisivo, e a agremiação de Três de Maio, não protocolaram inscrição neste ano. As novidades de 2022 são os times do América e do Falter.
 
O nome da Taça
Sérgio Bordini, o Pirão, foi um capivariense apaixonado pelo futebol e futsal amador no município. Morador do bairro Alvorada, dedicou muitos anos à equipe que leva o nome da sua comunidade. Faleceu neste ano e já deixa muita saudade.
 
"A Prefeitura reconhece o seu trabalho social e o envolvimento que teve com o esporte na cidade, por isso, decidimos fazer esta homenagem simbólica. Convido o público a prestigiar esses dias de jogos no Ginásio", finaliza Phelipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário