Menu

quinta-feira, 12 de maio de 2022

 Maio Amarelo: passageiros de ônibus serão orientados sobre o uso do cinto de segurança na BR-101 Sul/SC

Promovida pela ANTT e CCR ViaCosteira, ação acontece nesta sexta (13), no posto da PRF de Tubarão



Dentro da programação da campanha Maio Amarelo, a CCR ViaCosteira, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizam a ação “Seja o Herói nesta Viagem’. A iniciativa tem o objetivo de orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem.

A ação acontece nesta sexta (13), a partir das 9h, no posto da PRF, em Tubarão (SC), na altura do km 343 da BR-101 Sul/SC.

Durante a realização da campanha, todos os órgãos envolvidos irão entregar aos usuários folhetos com informações sobre como utilizar corretamente o cinto de segurança, como parte integrante do cronograma de ações da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) para o Maio Amarelo, sob o tema “Juntos Salvamos Vidas’’. 

O uso do cinto de segurança no transporte coletivo de passageiros é previsto pelo Código Brasileiro de Trânsito, na lei 9.503.  Segundo levantamento feito pela ANTT, o uso do equipamento durante toda a viagem reduz em cerca de 75% o risco de morte ou lesão grave.

Serviço

Campanha “Seja o Heroi nesta Viagem’’

Local: Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101/SC

km 343,6 na pista sentido sul, Tubarão-SC

Data: dia 13 de maio de 2022 (sexta-feira)

Horário:  a partir das 9h

Sobre a CCR ViaCosteira: 


A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário