Menu

quarta-feira, 15 de junho de 2022

UniSul promove atendimento jurídico gratuito à comunidade

 Em 2021, os Núcleos de Prática Jurídica da instituição atenderam mais de 3 mil pessoas em todos os campi


 

Com a premissa de apoiar a população na busca pela garantia de seus direitos e, ao mesmo tempo, incentivar a cidadania, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação, realiza atendimento jurídico gratuito à comunidade de baixa renda de várias regiões de Santa Catarina. No ano passado, os Núcleos de Prática Jurídica (NPJs), como são conhecidos, atenderam mais de 3 mil pessoas em todos os campi, sendo: 1.096 em Tubarão; 687 na Pedra Branca; 610 em Içara; 553 em Florianópolis; 160 em Braço do Norte e 121 em Araranguá.
 

Os NPJs reúnem estudantes e professores da UniSul que prestam serviços jurídicos na área cível, preferencialmente na esfera do Direito de Família. A iniciativa possibilita aos acadêmicos do curso de Direito a vivência do estágio supervisionado obrigatório, onde são supervisionados pelos professores, orientadores, pelo advogado júnior e pelo coordenador do local. Os Núcleos de Prática Jurídica aproximam o aluno dos problemas e desafios da vida real da profissão.
 

De acordo com o professor de Direito da UniSul Tubarão, e coordenador do NPJ, Rafael Juncklaus Preis, esse projeto é de suma importância para a população carente de Santa Catarina, já que leva à comunidade o acesso à justiça de forma gratuita. “O NPJ contribui para o acesso às leis, direitos e deveres. Além disso, o Núcleo conscientiza o estudante para a necessidade de ter uma atuação ética e humanitária dentro do segmento jurídico”, ressalta.
 

Para serem atendidas, as pessoas devem procurar, de segunda a sexta-feira, o escritório NPJ UniSul localizado em uma das cidades de: Araranguá, Braço do Norte, Tubarão e Grande Florianópolis (Trajano) e Pedra Branca (Palhoça). O horário de atendimento pode variar de acordo com o campus. Verifique neste link: Link
 

Núcleo de Prática Jurídica - UniSul

Dias: de segunda a sexta-feira

Horários: a depender da unidade de atendimento

Unidades: Araranguá, Braço do Norte, Tubarão e Grande Florianópolis (Trajano) e Pedra Branca (Palhoça).

Para mais informações, acesse: Link

 

Sobre a UniSul

Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis -- Continente, Florianópolis --Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e também uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense -- Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina -- foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário