terça-feira, 10 de maio de 2022

 Em São Ludgero 33 famílias tiveram que sair de suas residências e 4 casas continuam interditadas pela Defesa Civil



    Durante a noite do dia 4 de maio e a madrugada do dia 5 de maio, 33 famílias tiveram que deixar suas residências diante das chuvas intensas que atingiram São Ludgero e também a região. Todas receberam acolhimento. Do total, 4 residências seguem interditadas pela Defesa Civil. A Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, até o momento disponibilizou 17 kits de materiais para limpeza das casas e 16 cestas básicas. Um levantamento está sendo feito para identificar quais as necessidades de móveis específicos para que seja feita uma campanha de arrecadação.

    O Secretário de Assistência Social e Habitação de São Ludgero, Valcemir Villani, informa que 12 famílias (41 pessoas) foram acolhidas no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann e 21 famílias foram para casas de familiares ou conhecidos. “Não tivemos nenhuma morte e nenhuma pessoa ficou ferida com as chuvas fortes e intensas. Todas receberam atenção imediata, foram acolhidas, auxiliadas diante da necessidade. Foi um esforço conjunto de vários segmentos da sociedade”, acrescenta o secretário. Em relação as 4 casas interditadas, 3 estão localizadas no bairro Beira Rio e uma no bairro Encosta do Sol. “Todas as famílias estão em casas de familiares”, informa Villani. Sobre a campanha para arrecadação de móveis, o secretário diz que a equipe da secretaria segue fazendo o levantamento. “É preciso registrar que muitas doações já foram feitas pela comunidade”.

     O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a equipe da Secretaria de Assistência Social segue fazendo os atendimentos e encaminhamentos. “É preciso agradecer o empenho de todos, num esforço conjunto, que envolveu funcionários da Prefeitura via Secretarias, Defesa Civil, Polícia Militar, Samae, Cegero, igrejas, clubes de serviço e voluntários para que as pessoas ficassem em segurança, fossem acolhidas e os danos fossem minimizados”, ressalta.

    Mais informações sobre as famílias atingidas pelas chuvas e doações no fone 3657 0017.

Crédito de Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Nenhum comentário:

Postar um comentário