Menu

quinta-feira, 26 de maio de 2022


 Adoção: Evento

sobre preparação familiar e aspectos jurídicos acontece em Tubarão


Acontece nesta sexta-feira (27/5), às 19h30, no Salão Nobre da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Tubarão, mais uma edição do evento ‘Conversando sobre Adoção’, organizado pelo grupo de estudo apoio à adoção de Tubarão “Filhos para Sempre”. O encontro acontece em parceria com o Poder Judiciário de Tubarão, a Subseção da OAB/SC de Tubarão e o curso de direito da Unisul. O evento é aberto ao público e não é necessário inscrição prévia.


Em sua terceira edição, o evento vai abordar os temas “A importância da preparação da família para a adoção”, conduzido pela psicóloga forense da comarca de Tubarão, Leda Maria Pibernat Pereira da Silva​, e “Os aspectos jurídicos da adoção”, tratado pela advogada especialista em direito de família e professora da Unisul, Patricia Fileti. O evento acontece em meio a Semana Nacional da Adoção que celebra anualmente a semana do dia 25 de maio, Dia Nacional da Adoção. 


A psicóloga da comarca de Tubarão, Leda Maria Pibernat Pereira da Silva, destaca que o convite é destinado a toda a comunidade, aos que tenham interesse no tema, quem está pensando em adotar, quem já adotou, quem participa do grupo de apoio e também a toda a comunidade acadêmica. “A ideia do evento, durante a Semana Nacional da Adoção, é poder estar falando sobre adoção com a nossa comunidade, desmistificar algumas questões e explicar alguns procedimentos que envolvem esse processo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário