quarta-feira, 9 de junho de 2021

Chuva provoca alagamentos e deslizamento em todo Estado e na região; famílias em Tubarão são resgatadas na madrugada

 


As fortes chuvas registradas nas últimas horas na região provocaram alagamentos e deslizamentos em diferentes bairros de Tubarão. Segundo Djalma Alves, coordenador da Defesa Civil, três famílias precisaram sair de suas casas por conta dos alagamentos. Os bombeiros informaram que as famílias são dos bairros Recife, Humaitá de Cima e São João Margem Direita.

“Elas foram socorridas pelos bombeiros durante a madrugada e levadas para a casa de parentes. O volume de chuva durante a noite foi grande e o sistema de drenagem não deu conta. Vale ressaltar que são alagamentos pontuais e a situação não é considerada grave”, explica Djalma.

Ainda na madrugada, um deslizamento de terra foi registrado na estrada geral do Rio do Pouso. Funcionários da secretaria de Agricultura já foram acionados para liberar a via, retirando terra e pedras que caíram por conta das chuvas.

ESTADO: CHUVAS DEIXAM TRÂNSITO CAÓTICO EM DIVERSOS MUNICÍPIOS
 

Os estragos causados pelas chuvas deixaram o trânsito interditado em várias cidades de Santa Catarina. Há registro de ocorrências em ao menos 10 cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

As prefeituras e a Defesa Civil trabalham para desbloquear ruas, retirar moradores das residências afetadas e contabilizar os prejuízos. Não há registro de feridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário