quinta-feira, 4 de março de 2021

 IMBITUBA - POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS


Na presente data (04), por volta das 06h, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o auxílio de todas as Delegacias da 18ª DRP (DIC, DPCAMI e DPCo - Laguna, DPCo - Garopaba, DPCo - Imaruí, DPMu - Pescaria Brava e da DPMu - Paulo Lopes) e, ainda, com o apoio da Polícia Militar de Imbituba, deflagrou operação de combate ao crime de tráfico de drogas na cidade.


ENTENDA O CASO:

As investigações tiveram início no dia 07.12.2020, ocasião em que um indivíduo contra quem pesava denúncias de tráfico de drogas, após ser perseguido por policiais militares, abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé por um matagal. Na oportunidade, os policiais lograram êxito na apreensão do veículo, celulares, documentos e outros materiais que permitiram a identificação do condutor e a demonstração de que estava transportando drogas.


Posteriormente, o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba (SIC) empreendeu várias diligências investigativas, as quais demonstraram que o condutor do veículo estava praticando o crime de tráfico de drogas de forma reiterada. Além disso, nas investigações efetuadas na comunidade do Sambaqui, foram identificados vários outros indivíduos que supostamente estariam praticando o comércio nefasto.


Diante dos elementos angariados, o Delegado de Polícia representou pela concessão de 8(oito) mandados de busca e apreensão, sendo 7(sete) em residências situadas em Imbituba (em sua grande maioria no bairro Sambaqui) e 1(um) mandado em residência situada no município de Paulo Lopes/SC, o que foi atendido pelo Poder Judiciário de Imbituba após manifestação favorável do Ministério Público local.


Na presente data, foi deflagrada operação policial objetivando dar cumprimento aos mandados, logrando-se êxito na apreensão de pequena quantidade de drogas (maconha) em pelo menos 3(três) residências, além de vários outros objetos e elementos de informação que ainda serão analisados no bojo do Inquérito Policial em trâmite na Delegacia de Polícia de Imbituba.


De acordo com o Delegado de Polícia Juliano Baesso, presidente das investigações, a operação realizada na presente data objetivou colher outros elementos de prova para subsidiar o Inquérito Policial já instaurado e, sobretudo, dar uma resposta positiva aos moradores do bairro Sambaqui, local de cumprimento da grande maioria dos mandados. Além disso, mencionou que as investigações prosseguem, agora, com a análise de todo o material coletado e oitiva dos envolvidos e, após, o Inquérito será concluído e enviado ao Poder Judiciário para análise.


POLÍCIA CIVIL, VOCÊ PODE NÃO VER... MAS ESTAMOS SEMPRE PRESENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário