Jornal O Correio Digital

Jornal O Correio Digital
Assine O Correio Digital

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

POLÍCIAS DEFLAGRAM GRANDE OPERAÇÃO OBJETIVANDO COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS


Na manhã de QUARTA-FEIRA 13, por volta das 06:00Hrs, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituba, em conjunto com a Polícia Militar, e, com o auxílio da DIC de Laguna, das Delegacias de Polícia de Garopaba, Laguna, Imaruí e Paulo Lopes e do Canil setorial da PM de Tubarão, deflagraram Operação Policial contra uma Associação Criminosa especializada na prática do crime de Tráfico de Drogas e Corrupção de Menores, atuante no bairro Nova Brasília, município de Imbituba/SC, com ramificação na comarca de Laguna/SC.

Segundo se apurou em Inquérito Policial em trâmite na Delegacia de Polícia de Imbituba, um conhecido traficante residente no bairro Nova Brasília, cooptava vários outros indivíduos residentes no mesmo bairro, notadamente adolescentes, para a prática do crime de Tráfico de Drogas. 

De acordo com o Delegado de Polícia Juliano Baesso, presidente do Inquérito Policial e coordenador da operação, restou apurado que o traficante identificado era considerado o “patrão do tráfico” no bairro Nova Brasília, sendo que inclusive decidia quem podia vender drogas no local, onde e qual droga cada um poderia vender e o respectivo valor. Além disso, Baesso salientou que durante as investigações, que se iniciaram no segundo semestre do ano de 2018, foram identificados vários adolescentes residentes naquele bairro que foram aliciados e corrompidos para a prática do crime de Tráfico de Drogas e, inclusive, de Roubos ocorridos na região nos últimos meses.

Diante das investigações realizadas e do farto material probatório já angariado, o Delegado de Polícia representou ao Poder Judiciário pela decretação da Prisão Preventiva do líder do tráfico de drogas na localidade, assim como pela expedição de 10(dez) mandados de Busca e Apreensão contra investigados por integrarem o mesmo grupo criminoso, o que foi deferido pelo Poder Judiciário de Imbituba, após manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina.

Neste momento, os Policiais Civis e militares estão nas ruas de Imbituba e Laguna buscando dar efetivo cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva e aos mandados de Busca e Apreensão.



*Segue balanço preliminar a Operação Policial da DPCo - Imbituba:*


*REGIONAL/UNIDADE:* 18ª DRP – Laguna/ DPCo Imbituba;
*DATA:* 13/11/2019;
*TIPO/CARACTERÍSTICA INVEST.:* Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Corrupção de Menores;
*POLICIAIS ENVOLVIDOS:* 40 Policiais;
*VIATURAS:* 12 Viaturas Policiais;
*MANDADO DE PRISÃO:* 01 Mandado de Prisão Preventiva; 
*MANDADOS DE BUSCAS:* 10 Mandados de Busca e Apreensão.



*Após cumprimento dos Mandados Judiciais:*

*FLAGRANTES:* 02 APF’s e 01 cumprimento da Prisão Preventiva;
*TOTAL PRISÕES:* 02
*ARMA APREENDIDA (quantidade/tipo):* 00
*DROGAS APREENDIDAS (quantidade/tipo):* 88 gramas Cocaína e 16 gramas de maconha;
*OBJETOS APREENDIDOS:* 11 telefones celulares; 03 munições intactas; R$876,00 em espécie; 01 balança de precisão e anotações de tráfico;
 *PROCEDIMENTO:* 02 Autos de Prisão em Flagrante, 01 Termo Circunstanciado e 01 Auto Apreensão por Ato Infracional (menor Infrator).


*OBS.:* Como resultado da Operação Policial desta manhã, a 18ª DRP esclarece e informa o êxito total dos trabalhos, sendo assim: 02 (dois) Autos de Prisão em Flagrante lavrados, de 01 (uma) Prisão Preventiva efetivamente cumprida e de 10 (dez) Mandados de Busca e Apreensão cumpridos, nas cidades de Imbituba e Laguna. Durante as buscas e em decorrência do encontrado foram conduzidas outras 03 pessoas, sendo um em Flagrante, 01 Autuado por Ato Infracional análogo ao Tráfico (menor infrator) e um Termo Circunstanciado por porte de drogas para consumo.
14/11/19 12:14 - Dpc0: *IMBITUBA* - *POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DEFLAGRAM OPERAÇÃO NA PALHOÇA CONTRA SUSPEITO DE DIVERSOS CRIMES DE FURTOS NA CIDADE DE IMBITUBA.*

Na manhã de QUINTA-FEIRA 14, por volta das 06h30min, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituba, em conjunto com a Polícia Militar de Imbituba e com o auxílio da Polícia Militar da Palhoça, deflagraram Operação objetivando capturar suspeito de vários furtos praticados recentemente no município de Imbituba/SC.

*Entenda o caso:* Segundo se apurou em Inquérito Policial em trâmite na Delegacia de Polícia de Imbituba, o investigado possuía residência na Comarca de São José e, nos últimos meses, se deslocou com frequência à Comarca de Imbituba, geralmente a bordo de um veículo Renault Sandero ou de um veículo Peugeout 307, ambos de cor prata, com o objetivo de praticar furtos diversos (sobretudo em residências e no interior de veículos).

Nesse sentido, apurou-se que no dia 24.07 do corrente ano, o investigado subtraiu bens do interior de um veículo que estava estacionado no estacionamento de um supermercado situado no bairro Vila Nova. Além disso, constatou-se que no dia 19.09 deste ano, o investigado arrombou uma residência situada no bairro Itapirubá e subtraiu vários objetos de seu interior. E no dia 20.09.2019, o investigado teria praticado um terceiro furto, sendo que na mesma ocasião, teria buscado fraudar as investigações que já tramitavam contra ele. Para corroborar o exposto, o investigado é apontado no Inquérito Policial como suspeito de vários outros crimes de furto ocorridos na cidade de Imbituba nos últimos meses.

Diante das investigações realizadas, o Delegado de Polícia da Comarca de Imbituba representou ao Poder Judiciário pela decretação da Prisão Preventiva do investigado pela prática de 03 (três) crimes de Furto Qualificado e por Fraude Processual, também representou pela expedição de mandado de Busca e Apreensão na sua atual residência, situada no município de Palhoça/SC, o que foi deferido pelo Poder Judiciário de Imbituba.
Na presente data, em operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar, foi dado cumprimento aos mandados de Prisão e Busca/Apreensão. Na residência do investigado, foram apreendidos vários objetos de procedência duvidosa, como por exemplo: 06 (seis) televisores, dos quais 02 (dois) já foram reconhecidos por vítimas de furto. Os demais televisores e objetos apreendidos encontram-se na Delegacia de Polícia de Imbituba aguardando reconhecimento para posterior entrega às possíveis vítimas.
No local também foi dado cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva, sendo o investigado conduzido à Delegacia de Polícia de Imbituba para lavratura dos procedimentos cabíveis e, em seguida, será encaminhado à UPA de Imbituba, ficando a disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público de Santa Catarina.

*POLÍCIA CIVIL: VOCÊ PODE NÃO VER, MAS ESTAMOS SEMPRE PRESENTES!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário