quinta-feira, 7 de novembro de 2019

EDUCAÇÃO: Imaruí realiza Avaliação Institucional


A Secretaria Municipal de Educação está implementando um importante instrumento em toda a rede municipal de ensino. A Avaliação Institucional da Secretaria Municipal de Educação é uma aplicação inédita e inovadora, que tem como objetivo identificar áreas carentes de investimento institucional e apontar os setores que requerem melhorias. 
Professores, alunos com seus pais e as equipes técnico-administrativas das escolas irão ajudar a secretaria a direcionar melhor estes recursos, respondendo um questionário. As perguntas são sobre políticas pedagógicas, clima organizacional, infraestrutura e políticas de gestão, ou seja, contemplam múltiplas dimensões do cotidiano escolar, sob o ponto de vista de quem mobiliza a rede municipal de educação, da sala de aula à gestão e às famílias. 
Com as respostas, a SME irá aprimorar seu planejamento de investimentos e manter um registro consistente e confiável, a partir de informações geradas pela comunidade escolar.
Para a concretização deste trabalho, a SME realizará em cada Unidade Escolar uma reunião com toda a comunidade escolar, nos meses novembro/dezembro com cronograma próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário