domingo, 11 de agosto de 2019

Espetáculo de dança contemporânea para crianças, do Rio de Janeiro, circula pelo Estado na Rede de Teatros Sesc


Entre os dias 20 e 30 de agosto, o espetáculo terá apresentações gratuitas nos teatros do Sesc em Florianópolis, Laguna, Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Lages, Concórdia e Chapecó.

A Rede de Teatros Sesc traz a Santa Catarina o espetáculo “Entrelace”, com a Cia de Dança Teatro Xirê (RJ). Juntos e misturados é a ideia desta proposta de dança contemporânea para crianças. Disposta em banquinhos, a plateia é convidada a assistir ao espetáculo de dentro, que parte sempre de jogos populares tradicionais e parlendas infantis com os bailarinos Andrea Elias, Fagner Santos, Júlia Gil e Tânia Ikeoka. As apresentações gratuitas acontecem de 20 a 30 de agosto, em oito cidades: Florianópolis (20/08), Laguna (21/08), Joinville (23/08), Jaraguá do Sul (24/08), Itajaí (25/08), Lages (27/08), Concórdia (29/08) e Chapecó (30/08).

Diferentemente dos espetáculos convencionais, em "Entrelace" (do verbo entrelaçar; enlaçar-se reciprocamente) o público é cuidadosamente convidado a ocupar o seu lugar. Como sugere o título, os movimentos se desenvolvem numa dinâmica que envolve e enlaça o público, sempre partindo de jogos populares tradicionais e de parlendas infantis. Assim, a plateia é convidada ao encontro com o outro e a perceber, durante a performance, sutis espaços de relação e convivência. Cada momento se desencadeia e enlaça o próximo a partir do movimento crescente e da transformação do momento anterior. Entre uma brincadeira e outra, o público identifica a dança em lugares onde antes havia apenas o jogo e nas passagens dos momentos coreográficos reaviva-se a memória das brincadeiras que fazem parte do repertório de cada um de nós.

O espetáculo, com classificação livre, é indicado para maiores de 5 anos e tem duração de 50 minutos. A agenda completa com datas, horários e locais das apresentações estão disponíveis em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/rede-de-teatros-sesc-espetaculo-entrelace

Sobre o projeto Rede de Teatros Sesc:
A Rede de Teatros Sesc realiza a cada mês uma turnê estadual trazendo espetáculos nacionais e filmes que se destacam pela qualidade, pluralidade e inovação artística. Ao longo do ano a Rede promove também outras atividades culturais em cada cidade, para todas as idades, nas áreas de música, literatura, dança, teatro, circo e cinema. A programação acontece nos Teatros Sesc de Chapecó, Concórdia, Lages, Laguna, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis e pode ser acompanhada mensalmente pelo site do Sesc.

SERVIÇO:
Espetáculo Entrelace
Dança para criança
Duração: 50 minutos
Classificação etária: livre, indicado para maiores de 5 anos

- 21/08, 20h, no Cine Teatro Mussi Laguna – Rua Eng. Colombo Machado Salles, s/n – Centro – Telefone: (48) 3644.0152. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada apresentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário