Jornal O Correio Digital

Jornal O Correio Digital
Assine O Correio Digital

sábado, 18 de maio de 2019

Concurso Cultural – Dia do Pedal – “A Bicicleta e a Natureza”



 O Dia do Pedal já mobilizou milhares de pessoas e está consolidado como um dos principais eventos do Sesc Santa Catarina. Realizado tradicionalmente na data em que é celebrado o Dia do Trabalhador (1º de maio), o projeto incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável ao mesmo tempo em que proporciona um dia de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente.
No dia do evento do Sesc em Laguna, após a realização do Passeio Ciclístico  foi anunciado o resultado do Concurso Cultural – Dia do Pedal – “A Bicicleta e a Natureza”, na Praça Julio Villa.
O concurso teve a participação de escolas da cidade: E.E.B Ana Gondin, E.E.B Dr Renato Ramos da Silva, Fundação Bradesco, E.E.B Comendador Rocha e E.E.M Almirante Lamego.
Os alunos do Ensino Fundamental de 5º ao 9º ano fizeram a produção de uma ilustração e slogan com tema relacionado. Cada escola selecionou três desenhos, que obedeciam aos critérios estabelecidos e encaminharam ao Sesc.



 Os trabalhos foram avaliados pela comissão julgadora formada por:
Maria Cecília Pessanha Coelho, representando o Sesc Laguna;
Danielle Machado Rodrigues, representando o Sesc Laguna;
Mirella Honorato, presidente da Fundação Lagunense de Cultura
Thiago Laurindo, artista local.


Foram levados em consideração quesitos como: criatividade, estética, fidelidade ao tema, desenvolvimento e objetividade.
Após a apuração dos resultados, os selecionados tiveram a seguinte colocação:
1º lugar: aluna Eduarda S. Floriano do 8º ano da E.E.B Comendador Rocha
2º lugar: aluna Ana Júlia R. Dozol do 8º ano da E.E.B Comendador Rocha
3º lugar : aluno  Anderson Júnior do 6º ano da E.E.M Almirante Lamego
Além de terem seus trabalhos expostos no evento do Dia do Pedal, os vencedores ganharam uma medalha que foi entregue nas escolas juntamente com um certificado de participação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário