domingo, 24 de março de 2019

Escoteiros têm recursos assegurados para 2019



O prefeito Nivaldo de Sousa assinou na manhã desta sexta-feira, 22, o Termo de Fomento que garante ao Grupo de Escoteiros Carijós, de Capivari de Baixo, o repasse de R$ 12 mil, liberados em parcelas a serem pagas entre março e novembro deste ano. O valor é 20% maior do que o Executivo transferiu no ano passado e, segundo o presidente da entidade, Eliezer Marques Costa, é de muita importância, pois ajuda a entidade a manter atividades que são transformadoras para a vida das crianças e adolescentes que praticam o escotismo no município. Presente ao ato de assinatura, Eliezer agradeceu a toda a equipe da Prefeitura pelo empenho na tramitação dos documentos e liberação dos recursos.
O Carijós completa em abril 37 anos  de existência. Funciona atualmente no Bairro Três de Maio em uma área cedida à entidade pelo Município em 2014, para que sede própria do Creas pudesse ser construída.
Ao todo o escoteiro Carijó conta com cerca de 40 jovens, e conta com 10 voluntários que auxiliam nas atividades. O escotismo é um sistema de educação infanto-juvenil coordenado por diferentes processos educativos com objetivo de formação de personalidade, amor à pátria e à humanidade. Os principais pontos trabalhados pelo escotismo são: amizade, aventura, lealdade, cultura, alegria, espiritualidade, trabalho em equipe, aprender fazendo, educação ambiental, ação, serviço à comunidade, confiança e respeito. O grupo de escoteiros Carijós reúne-se todos os sábados das 14h às 17h em sua sede. Contatos pelo telefone 99838-3090

Nenhum comentário:

Postar um comentário