segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Mutirões de limpeza recolhem mais de 400 quilos de lixo nas praias de Laguna


Este final de semana foi dedicado aos mutirões de limpeza em cinco praias de Laguna e orla do centro histórico, em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Ao todo foram recolhidos mais de 400 quilos de resíduos nas praias do Mar Grosso, Gravatá, Cardoso, Ponta da Barra, Galheta e Docas do Centro Histórico.

A ação envolveu a parceria entre o Instituto Ambiental Boto Flipper (IABF), Secretaria de Pesca e Agricultura, Sepagri, Fundação Lagunense de Meio Ambiente (Flama), Secretaria de Obras e as associações de surfe do município.

De acordo com o biólogo do IABF, Arnaldo Russo, os resíduos recolhidos em maior quantidade foram cordas, nylon, redes de pesca e plásticos de diversos tipos.

Todo lixo foi recolhido pela Secretaria Municipal de Obras.

Saiba mais:

O “International Coastal Day” é uma ação global promovida desde 1986 pela ONG norteamericana “The Ocean Conservancy” para mobilização de voluntários em várias partes do mundo para despoluir ambientes costeiros, coletar e registrar o lixo que é deixado nestes locais.

Todos os dados levantados são utilizados para subsidiar politicas públicas nacionais e internacionais, e servem de estudos para núcleos educacionais e pesquisas acadêmicas.


O movimento internacional que promove a campanha de limpeza intitulada “Dia Mundial da Limpeza” é realizado em todos os ambientes naturais do planeta e também é promovido por diversas instituições que atuam na área de políticas públicas, conservação e educação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário