quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Obra da Escola Almirante Lamego, em Laguna, está 70% concluída


Foto: Fabrícia Carneiro/ADR Laguna
Nesta semana, o secretário executivo Luiz Felipe Remor, acompanhado da gerente de Infraestrutura, Morgana de Souza Rodrigues, visitou as obras de reforma e ampliação da EEM Almirante Lamego, localizada em Laguna. Atualmente, os trabalhos de reforma estão concentrados em frente à escola com a construção da subestação de energia elétrica, retirada das pastilhas e colocação de novo revestimento.
As salas de aula da segunda etapa já estão concluídas, assim como a ampliação da antiga sala dos professores. Na parte interna, os trabalhos seguem na reforma dos laboratórios e área administrativa, além da construção dos novos banheiros e vestiários. O ginásio de esportes teve iniciada a pintura das paredes internas e externas. Nos próximos dias, receberá um novo piso de madeira.
A escola possui uma área construída de 4.468,00m2 e recebe investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ R$ 6.806.206,97 para reforma geral e ampliação.
A primeira parte dos trabalhos contemplou a substituição da estrutura do telhado de madeira por estrutura metálica, telhas, forros, esquadrias e redes elétrica e hidrossanitária. Nas salas de aula, foram colocadas novas cerâmicas e pastilhas nas paredes. A instituição ganhou uma guarita para acesso pela Avenida Colombo Machado Salles e um castelo d'água.
A área de ampliada totaliza 792,40m2 e contempla a ampliação da sala dos professores, de quatro salas de aula, cozinha e biblioteca. O refeitório foi aumentado com a construção de um espaço de convivência em anexo. O antigo auditório será remodelado, receberá novo telhado, filas escalonadas, rampas, escadas e palco.
As obras estão cerca de 77,90% concluídas e possuem como prazo inicial de entrega setembro de 2018. Porém, segundo a gerente de Infraestrutura, Morgana Rodrigues, os trabalhos estão em ritmo acelerado e devem ser concluídos antes do prazo contratual estabelecido.
A área esportiva recebeu três quadras poliesportivas e três de areia, sendo duas quadras para vôlei e uma para futebol. O terreno no entorno foi aterrado, no espaço elevado será inserida uma pista de corrida. “Os trabalhos na área esportiva possibilitarão a estrutura receber um grande número de atividades esportivas, inclusive competições que envolvem as escolas de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna”, afirmou o secretário executivo Luiz Felipe Remor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário