sábado, 9 de setembro de 2017

Programa Mulher Viver Sem Violência


Representantes das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública dos municípios de Laguna, Imbituba, Garopaba e Pescaria Brava estiveram reunidos para definirem as datas de realização das atividades do Programa Mulher Viver Sem Violência. O encontro aconteceu no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna, no Centro Administrativo Hindemburgo Moreira.
Durante a apresentação do programa a coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd salientou que a ação será conjunta para construção de dados locais, a partir da promoção de ações informativas e educativas, já que a realidade em cada município é diferente.
O plano de ação com as atividades a serem desenvolvidas pelos parceiros, será elaborado em cada um dos municípios. A unidade móvel está disponibilizada para região de 25 a 29 de setembro, conforme cronograma. Por meio de sua estrutura estarão disponíveis atendimentos às mulheres em situação de violência.
O atendimento nos municípios de menor porte será realizado com a promoção de ações de caráter preventivo, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais, sempre pautados no respeito aos direitos humanos e aos princípios do Estado Democrático de direito, norteados no Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as mulheres.

O programa Mulher Viver sem Violência, foi lançado em 2013, pelo governo federal com objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública, rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira.

Cronograma:
Dia 25/09: Imbituba
Dia 26/09: Imaruí
Dia 27/09: Garopaba
Dia 28/09: Pescaria Brava
Dia 29/09: Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário