quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Pescadores, Polícia Militar Ambiental, Epagri e Prefeitura se unem para melhorar as condições da pesca artesanal em Pescaria Brava

Aconteceu esta manhã, o sexto encontro entre pescadores, Polícia Militar Ambiental e Epagri, proporcionado pela Prefeitura Municipal de Pescaria Brava, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário, Pesca e Meio Ambiente. Presentes também estavam os vereadores Miguel da Silva e Jairo Corrêa e o presidente do PMPB Edilson Caetano.
O encontro objetiva realizar a recolocação de balizas na área já balizada entre os bairros Varginha e Santiago, com a extensão de 3.700 metros. As balizas serão instaladas, no dia 06 de novembro, 32 varas de eucalipto identificadas com a cor alaranjada.
O responsável da Epagri pelo Complexo Lagunar-Sul, Jefferson Oliveira, fala que diante da urgência apresentada pelos pescadores, para a recolocação de balizas, paliativamente serão feitas com as varas de eucalipto, mas, informa que em breve o Governo Federal enviará bóias para a substituição da demarcação.
As balizas servirão para identificar o perímetro delimitado para que os pescadores possam instalar os três pontos previstos, com seis redes cada ponto, totalizando dezoito redes, conforme acordado em reuniões anteriores. Assim, facilitará à Polícia Militar Ambiental a fiscalização de redes instaladas em lugares irregulares e instalações por pescadores não credenciados.
Diz o 3º Sargento da Polícia Militar Ambiental de Laguna, Robson Vieira “A satisfação é ver que vocês querem o balizamento na região e que querem a regularização da pesca. E, o mais importante é trabalharmos juntos.”
Cada ponto deverá ser identificado com a placa de cadastro junto à Polícia Militar Ambiental. Este cadastro deve ser feito até o dia 16 de novembro. Lembra-se que o cadastro somente pode ser feito por pescadores natos ou aposentados da pesca. No nosso município, muitos já realizaram o cadastro mais ainda não retiraram as placas, o que deve ser feito até o dia 06 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário