segunda-feira, 26 de junho de 2017

Atenção usuários! DNIT/SC realiza trabalhos em pistas da BR-101


Os motoristas que trafegam pela BR-101 Sul catarinense devem redobrar os cuidados para a frente de trabalhos em melhorias de pistas no km 325 da rodovia federal. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz, nesta segunda-feira, 26, a fresagem e aplicação de nova camada asfáltica sobre a pista de sentido Norte-Sul, entre os bairros Estiva, em Pescaria Brava ao bairro Vila Flor, em Capivari de Baixo. Os serviços são parte do cronograma da autarquia para a conservação e melhorias para a plataforma de tráfego e interfere diretamente no fluxo de veículos.
A alteração é por conta da disponibilização de espaço para as manobras de equipamentos e trabalhadores, onde uma das faixas de rolagem é interrompida para que as atividades sejam realizadas. A sinalização provisória de obras delimita os serviços e os motoristas precisam respeita-la, principalmente mantendo distância entre veículos e a reduzindo a velocidade de longo curso. Quando o tráfego passa a circular em meia pista, o limite de velocidade passa a ser de 60 km/h.
O DNIT/SC já realizou melhorias na BR-101 em trechos nos municípios de Laguna, Pescaria Brava, Tubarão, Sangão e Içara. Os trabalhos iniciados nesta semana fazem parte de acréscimo de duas mil toneladas de massa asfáltica, disponibilizado para melhorias em pistas danificadas após o período de chuvas no início do mês.
A meta da autarquia é encerrar todas as frentes de melhorias na BR-101 Sul até o final do mês de julho. Caso novo período de chuvas ocorrer na região Sul catarinense, esse cronograma é afetado, já que são realizados em campo aberto. Com a extensão no cronograma de obras sobre as pistas, a rodovia tem interrupção em faixas de rolagem no segmento entre o km 300 ao km 370. Esses pontos estão identificados pela sinalização provisória de obras.
Para informações sobre a trafegabilidade na BR-101 durante os trabalhos de conservação, o DNIT/SC mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário