segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

EM CLIMA DE FESTA, POLÍCIA MILITAR DE LAGUNA FORMA MAIS DE 500 ALUNOS DO PROERD, ENVOLVIDOS EM MUITO ENTUSIASMO, ALEGRIA E EMOÇÃO


Após mais um ano, ensinando e orientando as crianças e adolescente sobre a realidade entre as drogas e violência, instrutores do Proerd de Laguna, puderam admirar o resultado do Programa numa formatura muito especial, que ocorreu na noite desta sexta-feira, 02, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, formou em Laguna neste ano, mais de 500 crianças e adolescente do 5º ano do Ensino Fundamental dos colégios públicos e particulares. O Programa já atendeu mais de 15 mil crianças nestes 16 anos de Programa Proerd nos municípios de Laguna e Pescaria Brava.
O evento contou com a presença do comandante da Guarnição Especial PM de Laguna, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, diretores dos colégios, professores, imprensa, pais dos alunos, empresários, convidados e autoridades da região.
No início da solenidade foi apresentado o vídeo Institucional do Proerd de Santa Catarina, mostrando aos presentes a importância e continuidade do aprendizado repassados pelos instrutores Proerd.
Durante a formatura, o calor do Programa envolveu a todos os presentes, que com euforia cantavam a canção do Proerd e interagiam com os apresentadores de forma surpreendente.
Foram prestadas homenagens, ao sargento Cristiano Cesaro de Oliveira, Instrutor Proerd, que estava ausente por motivo de tratamento de saúde, e ao sargento ivan joão, pelo fato que no próximo ano, ele deixará de ministrar suas aulas no Proerd, pois estará indo para sua tão merecida reserva remunerada (aposentadoria).
Foram lidas as redações selecionadas no concurso do Proerd, sendo os vencedores agraciados com uma lembrança. Na oportunidade, também foram entregues aos professores um diploma de amigo do Proerd pelo apoio incondicional ao programa no município de Laguna.
A grande emoção da noite, surgiu no momento onde um dos aluno foi contemplado com uma bicicleta, porém seu pai procurou os organizadores, relatando que seu filho já possuía uma, e que o mesmo pediu para sorteá-la novamente, entre crianças que não tivessem uma bicicleta. O pedido do aluno foi aceito, e em um novo sorteio, o ganhador foi um aluno que realmente não tinha bicicleta, assim sentimos o amor que ainda existe entre as pessoas, e a emoção contagiou a todos.
As crianças, como forma de compromisso, fizeram o juramento do Proerd, sendo realizada a entrega dos certificados, de forma simbólica, a representante de cada escola.
O comandante da Guarnição Especial PM de Laguna, tenente-coronel PM Jefer Francisco Fernandes, no uso de sua palavra, destacou a importância do Programa no município de Laguna, parabenizando os alunos formandos e agradeceu aos diretores, professores, pais e policiais Instrutores, pela dedicação e comprometimento frente ao programa Proerd no município.
O evento já chegava ao seu final, mas faltava a entrada do tão esperado mascote do Proerd, o Proerdito, que chegou e fez todos cantarem com alegria a canção do Proerd, como também fez familiares e convidados entrarem na dança.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário