terça-feira, 1 de novembro de 2016

Agenda de novembro do Cine Teatro Mussi, em Laguna


Mostras de cinema são destaques da programação de novembro do Cine Teatro Mussi, em Laguna, realizada pelo Sesc em Santa Catarina. A Mostra Cine Viajando com Kurosawa apresenta de 1º a 05/11, às 20h, com entrada fraca, obras relevantes da trajetória do cineasta japonês, considerado um dos diretores mais importantes e influentes da história do cinema. Com uma carreira de 50 anos, Kurosawa dirigiu 30 filmes e ganhou diversos prêmios.
De 06 a 13/11, o Cine Teatro Mussi recebe a Mostra Planeta Doc, com sessões gratuitas às 9h, 14h e 20h. Serão exibidos os melhores documentários do “Planeta Doc – Festival Internacional de Cinema Socioambiental” e do “Festival Planeta Doc”, em parceria com o Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres – Udesc). Também entram em cartaz, documentários criados por moradores de favelas, que serão exibidos nas Sessões de Cinema da CUFA – Central Única das Favelas, nos dias 16 a 17/11, às 20h.
Confira abaixo a programação completa. O Cine Teatro Mussi está localizado na Rua Osvaldo Cabral, 165, no Centro Histórico. Os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes de cada evento na bilheteria do teatro. Mais informações: (48) 3644-0152.
Programação completa:Os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes de cada evento, na bilheteria do Cine Teatro Mussi
 
kurosawa-akira-05-g-680x42501/11, às 20h: Mostra Cine Viajando com Kurosawa – Filme “Rashomon”[1950, Drama; Mistério; Policial / 88min / Classificação etária: 14 anos]
Sinopse: Japão, século XI. Durante uma forte tempestade, um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram refúgio nas ruínas de pedra do Portão de Rashomon. O sacerdote diz os detalhes de um julgamento que testemunhou, envolvendo o estupro de Masako e o assassinato do marido dela, Takehiro, um samurai. Em flashback é mostrado o julgamento do bandido Tajomaru, onde acontecem quatro testemunhos, inclusive de Takehiro através de um médium. Cada um é uma “verdade”, que entra em conflito com os outros.
Gratuito
02/11, às 20h: Mostra Cine Viajando com Kurosawa – Filme “Sanjuro”[ 1962 / Aventura / 96 min. Classificação etária: 16 anos]
Sinopse: Um grupo de jovens idealistas, determinados a limpar a cidade deles da corrupção, são auxiliados por um samurai cínico e desalinhado, que não se encaixa no conceito de um nobre guerreiro para os jovens.
Gratuito
03/11, às 20h: Mostra Cine Viajando com Kurosawa – Filme “Trono Manchado de Sangue” 
[1957 / Ação; Drama / 110min / Classificação etária: 14 anos]
Sinopse: Japão. Yoshiteru Miki e Taketori Washizu são os comandantes do primeiro e do segundo castelo de um reino local, cuja sede fica no Castelo das Teias de Aranha. Após defenderem seu senhor em batalha, eles estão retornando para casa quando encontram um espírito que prediz o futuro de ambos. Ele diz que Washizu em breve assumirá o trono e que o filho de Miki, Yoshaki, o sucederá. Ao retornar para casa, Washizu comenta a predição com a esposa, lady Asaji. Ela acredita no que o espírito disse e incentiva o marido a agir quando o atual rei chega em seu castelo, para passar a noite.
Gratuito
04/11, às 20h: Mostra Cine Viajando com Kurosawa – Filme “A Fortaleza Escondida”[1958 / Ação; Aventura; Comédia /139min / Classificação etária: 14 anos]
Sinopse: Durante o Japão do século XVI, a caminho de casa, um poderoso homem escolta uma bela princesa fugitiva em meio ao território inimigo. Em sua viagem cruzam dois medrosos fazendeiros, que estão tentando retornar para casa depois de fugirem da Guerra Feudal.
Gratuito
05/11, às 20h: Mostra Cine Viajando com Kurosawa – Filme “Yojimbo”[1961 / Drama / 110min / Classificação etária: 16 anos]
Sinopse: No Japão do século XIX, Sanjuro, um samurai errante, entra em uma pequena cidade rural. Ao descobrir pelo estalajadeiro que a cidade é dividida em duas gangues, Sanjoro coloca os dois lados em confronto, mas quando Unosuke, filho de um dos bandidos, chega à cidade com um revólver os esforços de Sanjuro ficam difíceis e ele sai da cidade. Porém, ao descobrir que Unosuke sequestrou o estalajadeiro, o samurai retorna a cidade para confrontá-lo.
Gratuito
Planeta DOC06/11 a 13/11, às 9h, 14h e 20h: Mostra Planeta DocMostra dos melhores documentários dentre “Planeta Doc – Festival Internacional de Cinema Socioambiental” e o “Festival Planeta Doc”. Programação de realização do Centro de Educação Superior da Região Sul – CERES – UDESC.
Gratuito
16/11, às 20h: Sessões de Cinema da CUFA – Documentários “Mundo na Noia” e “Redução é Chibata”Sinopse: Documentários que abordam o consumo do crack e a redução da pena no município de Laguna, retratando a realidade local, com depoimentos de usuários, promotor de justiça, conselho tutelar, CRAS, advogados, mães que tiveram seus filhos assassinados.
Classificação: 12 anos
Gratuito
17/11, às 20h: Sessões de Cinema da CUFA – Documentário “Zaratustra”Sinopse: Fundamento por fragmentos do livro “Assim falou Zaratustra” de Friedrich Nietzsche, o filme apresenta 12 detentos entrevistados em suas celas.
Classificação: 12 anos
Gratuito
Filme-Anita20, 21 e 22/11, às 20h: Cinema – Filme “Anita”Sinopse: Produzido e exibido pelo jornalista Rolando Christian Coelho, com direção do cineasta Olindo Estevam. O filme conta a história dos primeiros anos de vida da heroína catarinense e lagunense Anita Garibaldi. A história se inicia com o nascimento de Ana Maria de Jesus Ribeiro da Silva, a Anita, em 1821, e segue até o ano de 1835, em meio ao clima revolucionário que pairava no sul do país naqueles idos.
Classificação: Livre
Valor: R$ 15 inteira / R$ 7,50 meia entrada
23/11, às 14h: Mostra de Talentos dos Grupos de Idosos das Unidades do Sesc da região Sul de SCUma tarde para aplaudir os talentos dos participantes dos grupos de idosos das Unidades do Sesc em Tubarão, Criciúma, Araranguá e Laguna.
Classificação: Livre
Gratuito
24/11, às 20h: Roda de Leitura – Poesia na Casa de Cultura (Biblioteca Sesc)Encontro para conversação e trocas de textos a fim de reunir pessoas interessadas em literatura, incentivando a leitura, a escrita e o prazer de ler.
Gratuito

O-Mundo-dos-Pequeninos27/11, às 20h: Cine Sesc – Filme “O mundo dos Pequeninos”Sinopse: Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.
Classificação: 12 anos
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário