segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Estreia do filme “Anita”, que acontecerá em Laguna nos dias 20, 21 e 22 de novembro


CulturaAnita - Instituto Cultural Anita Garibaldi, sucessor da Fundação Anita Garibaldi, estará promovendo a estreia do filme  “Anita”,  que acontecerá em Laguna nos dias 20, 21 e 22 de novembro próximos, no Cine Teatro Mussi.

O filme trata da parte inicial da história da Lagunense Ana Maria de Jesus Ribeiro, desde sua infância até seu primeiro casamento, pouco antes de seu encontro com Garibaldi.

No elenco deste filme,  que  estreou em Gramado/RS,  encontram-se atores nacionais como  Sebastião Fonseca,  Jackson Antunes, Nadya Mendes, Anselmo Vasconcelos, Luciano Szafir e Roberto Birindelli, além de outros de igual grandeza. É uma produção da Paiol Filmes e tem como diretor geral o cineasta Rolando Christiano Coelho

O papel principal de Anita foi destinado à atriz lagunense Lize Souza, que interpretou magistralmente esta fase da vida da Heroína. Lise estreou suas atividades cênicas ainda em 2003 e 2004, quando interpretou  Anita Garibaldi durante as encenações da  Tomada de Laguna. Atualmente reside no Rio de Janeiro onde tem trabalhado como atriz em peças publicitárias,  teatros e filmes.

Lise, atores e diretores estarão presentes na estreia do dia 20, que também contará com a presença do grupo de mulheres conhecidas como “Guardiãs de Anita”.

Além da iniciativa do CulturAnita, a promoção deste evento conta com  a parceria do  SESC de Laguna.

Os ingressos custarão R$ 15,00 (inteiro) e R$7,50 (estudantes e terceira idade) e para as três datas de exibição, já estão a venda no Centro Histórico de Laguna junto as lojas da Instaladora Rádio Elétrica, localizada na Rua Raulino Horn, e  K-Lojão, localizada na Rua Gustavo Richard.


Nenhum comentário:

Postar um comentário