sábado, 16 de julho de 2016

AVISOS METEOROLÓGICOS

Na tarde e noite de sábado pequena chance de neve na serra
A partir da noite desta sexta-feira (15/07) e especialmente no fim de semana e segunda-feira (16, 17 e 18/07) uma nova onda de ar polar atinge o Sul do Brasil, causando declínio acentuado na temperatura em Santa Catarina. Na tarde e noite de sábadopequena chance de neve nas áreas altas da serra. Nas madrugadas de domingo e segunda-feira a temperatura mínima será negativa (entre -1°C e -6°C) nas áreas altas do Oeste ao Planalto com formação de geada ampla. O frio também será intenso no Litoral e Vale do Itajaí, onde a mínima deve ficar abaixo de 5°C, com chance de geada isolada.
Gilsânia Cruz -  Meteorologista

Fim de semana com mar agitado e risco de ressaca no Litoral de SC
No decorrer do sábado (16/07) e no domingo (17/07) há previsão de vento mais intenso e persistente de sudoeste a sul, com rajadas de 50 a 70 km/h, no Litoral de SC. Esse vento provoca forte agitação no mar com picos de 2,0 a 3,0 m e risco de ressaca, especialmente no fim do sábado e domingo.
Essa condição adversa de mar estará associada a um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul e avanço de um intenso sistema de alta pressão (massa de ar polar) pela Argentina, Uruguai e Sul do Brasil.
Gilsânia Cruz e Erikson de Oliveira -  Meteorologistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário