segunda-feira, 2 de maio de 2016

Campanha de Vacinação contra a gripe: Pescaria Brava faz balanço após o dia “D”


No balanço após o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe, realizado no último sábado, dia 30, a Secretaria da Saúde indica que foram imunizadas 1805 pessoas no município, atingindo um percentual de 62,78%.
Foram vacinados 58,40% das crianças, 80% de gestantes, 33,33% puérperas, 98% dos profissionais de saúde, 60,01% de idosos e 67,95% de pessoas com doenças crônicas.
De acordo com a coordenação de campanha, muitas pessoas deixaram de receber a vacinação no último sábado, em virtude do não repasse das doses necessárias pelo Ministério da Saúde, caso que ocorreu em vários município da região da Amurel.
“A falta de vacina permanece, por esse motivo ainda não há uma previsão de envio de doses para o ESF do Km37 e a Extensão do Sertão da Estiva, mas como a campanha continua até o dia 20, assim que recebermos novas doses iremos atender os pacientes que ficaram sem”, destacaRosimari Rodrigues Nunes que coordena a campanha em Pescaria Brava.
A imunização protege contra três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B). Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizados por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e os funcionários do sistema prisional.
A campanha continua em todo do Estado, até o dia 20 de maio, de acordo com a demanda de cada município.

Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Pescaria Brava 
Assessoria de Imprensa - Paulo Cereja

Nenhum comentário:

Postar um comentário