sábado, 19 de março de 2016

Igreja Santo Antônio dos Anjos terá nova iluminação

A beleza da arquitetura da igreja Santo Antônio construída no século 17, vai ser enaltecida por uma nova iluminação. O projeto de cabeamento subterrâneo vai iniciar as instalações das novas luminárias de led. 
Nesta quinta-feira, arquitetos do Iphan, Fabiano Teixeira dos Santos e Liliane Monfartilli estiveram reunidos com os profissionais da empresa responsável pelo projeto Gilberto Aguiar e Paulo Teixeira Machado, acompanhados pela arquiteta do Governo Municipal, Grazielle Sitônio.  
O prédio histórico está tombado, o projeto precisa ser analisado pelo Instituto do Patrimônio (Iphan). Na primeira reunião, os técnicos conheceram a nova estrutura, tiraram dúvidas e gostaram do que viram. "Valoriza o aspecto arquitetônico da igreja. Várias faces do prédio estarão iluminados", descreveu o arquiteto do escritório do Iphan, Fabiano Teixeira. 
O engenheiro elétrico Gilberto Aguiar, responsável pelo projeto de iluminação do cabeamento subterrâneo, explicou a tecnologia das luzes coloridas conforme os temas desejados, uma alternativa para embelezar o espaço histórico. A ideia prevalece do visitante ficar deslumbrado ao aproximar-se da igreja por vários ângulos. 
"Ficar pronto para os festejos da 340ª festa de Santo Antônio será o nosso objetivo", disse a arquiteta Grazielle Sitônio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário